Buscar
  • balzcomunicacao

Por que a sua empresa precisa de um site?


​ Tempo de Leitura: 3 minutos


Ter um site com layout de forte apelo, arquitetura funcional e principalmente otimizado para gerar tráfego é hoje um dos principais desafios das empresas. Baseado em estratégias para a produção de conteúdo qualificado, conheça a importância de se ter um site na web e o que é possível fazer para alcançar mais público sem cometer erros. Ora, entendendo de perto essas possibilidades podemos planejar melhor, analisar a viabilidade da presença on-line, ou até, tomar a decisão de mudar a estrutura, adequando-a aos objetivos da sua empresa.

Estabelecemos um ranking com os 5 principais motivos para se ter um site, confira abaixo:

1. Transmitir credibilidade Um bom site passa a imagem de uma companhia idônea e bem posicionada no mercado. 2. Divulgar a sua marca no meio digital Com evolução da internet isso ficou cada dia mais fácil. Se você se perguntou "Como?”, a resposta é bem simples: um website de fácil navegabilidade, com informações claras e pertinentes torna a experiência do usuário mais agradável, não o confunde e o deixa satisfeito com a sua marca.

3. Expandir o alcance dos seus produtos e serviços Um site bem estruturado atrai o visitante, aumentando o seu ranking no Google. Seu negócio estará acessível ao público de interesse diariamente, 24h por dia, evitando a perda clientes por indisponibilidade de horário. 4. Presença nos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo...) Imagine que você abriu um negócio e deseja divulgar os seus serviços, terá um chamariz muito maior se estiver no topo das buscas. Em muitos resultados, estar entre os primeiros lugares possibilita o tráfego qualificado, leads e consequentemente, vendas.

5. Segmentar o público Conheça quem está por trás dos relacionamentos estabelecidos com a sua marca, isto fundamental para alcançar resultados e gerar receita. Através do registo de visitas ao seu site é possível identificar o alcance, de onde são os visitantes e como eles chegaram. Isto o ajuda a direcionar seu negócio às necessidades do cliente.

Cuidado ao escolher o sobrinho para fazer “um sitezinho simples”. Lembre-se que é a credibilidade do seu negócio que está em jogo e que a concorrência provavelmente delegou isso à profissionais qualificados.

Sobre a autora

Daiane Borges é publicitária e especialista em Marketing.

Atua no núcleo de Planejamento e Conteúdo da Balz Comunicação.

#layout #website #otimizado #site #sitemobile #mecanismodebusca #google #marketingdigital #seo #importância

1 visualização
logo balz 2019 branca-01.png
51 99214-6059

Oportunidades são como o nascer do sol