Buscar
  • balzcomunicacao

Meus clientes sumiram, e agora?


​ Tempo de Leitura: 3 minutos


Ano de crise, com o desemprego aumentando e o número de fechamento de empresas batendo recordes. O cenário está bem complicado e muitas empresas estão vendo a perda dos seus clientes muito e rapidamente. Mas o que fazer se o número de clientes está diminuindo?

O que não dá pra fazer é ficar parado. As empresas que optarem por não fazer nada e esperar a crise passar, muito provavelmente serão levadas com ela.

Só colhemos aquilo que plantamos.

Nós, aqui na BALZ Comunicação, conseguimos visualizar duas oportunidades para reverter essa situação:

Primeiro, focar em trazer clientes novos, colocando a sua cara no mercado. Crie novos serviços, novos formatos, promoções e divulgue. Fique “à mostra” nas redes sociais, no Google, no bairro e mostre para o mercado o que você está fazendo, crie senso de urgência. Seu cliente PRECISA experimentar o nova receita de torta de nozes de sua delicatessen lançada ontem. Seu cliente PRECISA visitar sua pousada que acabou de renovar o design para esta temporada. Sua cliente PRECISA adquirir aquela gargantilha com pedras místicas que uma atriz apareceu usando ontem na novela. É hora de investir no Google, ter uma presença forte no Facebook e outras redes sociais, criar conteúdos interessantes e estar próximo do seu público-alvo. Fazer uso do Marketing Digital com estratégias e custos acessíveis permite vender para clientes novos e mais ainda para os já existentes.

É necessário bom atendimento e personalização para negociar mais com os mesmos clientes . Se eles já compram pão em sua padaria, poderão começar a comprar também frios e leite fresco, por exemplo. Se já compram uma linha de serviços, poderão adquirir uma nova linha que trará mais funcionalidades e que estão bem identificadas com suas necessidades. Através da criação de conteúdo sobre esses produtos e serviços, eles se sentem “acolhidos” com um atendimento completo. Logo, estarão solicitando esses produtos complementares ou adicionais que você está oferecendo.

Você vai esperar a crise passar ou vai começar hoje mesmo a buscar essas soluções?

Sobre o autor

Thiago Maranhão é publicitário e especialista em Design Gráfico.

Atua no núcleo de Criação da Balz Comunicação.

#crise #desemprego #aumentodevendas #clientes #vendas #marketingdigital #website #logotipo #resultados #empresas

0 visualização
logo balz 2019 branca-01.png
51 99214-6059

Oportunidades são como o nascer do sol