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Já pensou que o YouTube pode fazer a diferença para o seu negócio?


Tempo de Leitura: 3 minutos


O YouTube é uma das melhores e mais atuais plataformas para levar a sua marca aos consumidores potenciais de maneira dinâmica e barata. Houve uma mudança de comportamento no uso da internet e as pessoas veem no YouTube um espaço para interagir com outras, associar suas marcas à imagem do gestor e assim disseminar ideias ou hábitos de consumo. No caso especial das empresas, as que possuem o seu Brand Channel (canal próprio) entendem a importância de fortalecer o seu relacionamento com o público marcando presença na web.

Esta ferramenta poderosa que envolve nossa visão e audição, é capaz fazer com que seus vídeos estejam sempre bem posicionados nos mecanismos de busca através de técnicas de otimização, e assim aumentar o número de inscritos no seu canal, convertendo-os em consumidores. Desta forma, é imprescindível criar estratégias de marketing inteligentes para que o aumento no tráfego do seu site seja contínuo, amplie a sua autoridade na web e seu conteúdo seja mais absorvido pelos usuários.

Hoje, segundo estatísticas do Google, o YouTube gera grande receita mundialmente, com mais de 1 bilhão de usuários. Versões locais em mais de 88 países, alcança a marca de 50% no nível de canais que recebem 6 dígitos anualmente. No Brasil, 82 milhões de pessoas assistem vídeos pela plataforma, sendo a quarta mais acessada pelos jovens do país e a terceira pelas empresas.

Com todo esse potencial de gerar autoridade, cito alguns parâmetros importantes:

1. Frequência – Crie conteúdo relevante com certa periodicidade. Se empresa, organize um cronograma que consiga cumprir e não fure.

2. Série de conteúdos com PlayList – O YouTube permite agrupar conteúdos organizadamente, isso é interessante pois facilita que os usuários acompanhem toda a série, voltando mais vezes ao seu canal.

3. Depoimentos – Assim como acontece numa loja física, onde as pessoas recomendam e voltam a utilizar determinado produto ou serviço quando gostam, no meio digital não é diferente, então colha depoimentos dos seus clientes. Isto atrai futuros consumidores gerando demanda contínua.

Sobre a autora

Daiane Borges é publicitária e especialista em Marketing.

Atua no núcleo de Planejamento e Conteúdo da Balz Comunicação.

Acompanhe o blog da Balz Comunicação e fique por dentro de tudo que acontece no mercado publicitário e as tendências de Marketing Digital.

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