Buscar
  • balzcomunicacao

3 motivos para você se posicionar no mercado a partir de hoje


Tempo de leitura: 4 minutos.


Já pensou em acordar de manhã e ter muita gente buscando informações sobre o seu produto? Melhor ainda, amanhecer com alguns já vendidos? Bem, o caminho requer alguns cuidados mas é totalmente possível de ser percorrido. A melhor maneira é estar bem posicionado no mercado.

Um bom posicionamento se baseia em métodos que põem a empresa em destaque frente a concorrência, atraindo a atenção e fidelidade dos clientes. Para isto há que se ter uma estratégia de Marketing bem definida.

Vamos pensar juntos – quando falamos em site de busca por exemplo, qual é a primeira marca que lhe vem à mente? Google certo? Isto porque essa empresa usou uma estratégia adequada e se posicionou como o maior site busca do mercado, tornando-se a marca mais valiosa do mundo.

Afinal, como definir um posicionamento de mercado infalível para que sua marca se torne uma top of mind?

1. Conheça bem o seu público-alvo

Aqui não me refiro apenas aos dados demográficos, idade, sexo ou poder aquisitivo. Vá além, saiba tudo que puder, isso o ajudará a delimitar as medidas que farão a sua marca ter a imagem desejada junto ao consumidor. Será a sua carta coringa, pois poderá oferecer os produtos e serviços certos, na hora certa, utilizando uma logística surpreendente e diferenciando-se dos demais players do mercado.

2. Segmentação

Há algum tempo este fator ficaria em segundo plano, mas hoje é visto pelos especialistas de marketing das organizações como principal ferramenta de diferenciação mercadológica. A boa notícia é que não é necessário maiores investimentos para atingir uma percepção positiva frente aos clientes. Basta dividirmos nosso mercado em pequenos grupos, isto porque cada grupo terá características distintas.

3. Diferenciação

Ser a empresa “número um” na percepção do público envolve inovação, investimento em produção e eficiência na distribuição. A adoção de um planejamento estratégico que promova a qualidade e diferenciação do seu produto é indispensável. Para que o seu cliente esteja ciente de todos os benefícios que só você oferece o marketing estará presente em todas as etapas, comunicando a sua excelência diferenciada.

Hoje diferenciação é o segredo para conquistar parcelas de mercados e competir contra marcas estabelecidas. Estar informado sobre seu público é o que permite criar estratégias para destacar-se, e fazer a melhor oferta no seu segmento.

Sobre a autora

Daiane Borges é publicitária e especialista em Marketing.

Atua no núcleo de Planejamento e Conteúdo da Balz Comunicação.

Acompanhe o blog da Balz Comunicação e fique por dentro de tudo que acontece no mercado publicitário e as tendências de Marketing Digital.

#posicionamento #mercado #marketing

0 visualização
logo balz 2019 branca-01.png
51 99214-6059

Oportunidades são como o nascer do sol