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Por que usar o Adwords no seu negócio?



O Google Adwords é a melhor ferramenta para a implementação de anúncios patrocinados no maior mecanismo de busca do mundo e para todos os sites afiliados a rede Google. Além disso, é a mais utilizada para realizar uma campanha fortemente segmentada na rede a um custo relativamente baixo para os anunciantes.

O que o torna vantajoso: este sistema de publicidade na rede permite estruturar corretamente a sua campanha, considerando elementos fundamentais para alcançar imediatamente tráfego qualificado para o seu site, através de páginas exibidas nos resultados patrocinados e anúncios personalizados em consonância com o público e o conteúdo a ser atingido. Além disso, o Google Adwords viabiliza a utilização de alguns recursos adicionais como extensões de anúncios que ampliam a relevância dos Links Patrocinados do seu negócio e gere mais cliques e conversões para as suas páginas.

Porém, isto é uma ciência, não acontece da noite para o dia. Façamos uma reflexão: imagine uma campanha onde você cria a sua conta no Google Adwords, passa a escolher as palavras-chave, investe determinado valor mas não consegue alcançar o resultado que traduza em vendas efetivas para a sua empresa, isso é frustrante não é?

Mas eu tenho uma boa notícia, sei que você vai gostar. Para ajudar a resolver o seu problema apresento algumas sugestões que farão a sua empresa estar no topo das buscas do Google e se estabelecer no ambiente digital. Vamos lá?

1. Aumente o orçamento diário gradativamente, do contrário o algoritmo do Google interpreta que você dispõe de uma verba de investimento alta e a sua conta ficará inflacionada. É desejável acompanhar os dados regularmente e a tomar medidas com prudência; 2. Entenda o mínimo sobre índice de qualidade, CPC - Custo por Clique , CTR%, conversão, extensões de anúncios, experiência na página de destino; 3. Utilize as duas redes principais dentro do Google Adwords - Rede de Pesquisa e Rede de Display. A primeira é responsável por listar as palavras-chave (keywords ), é ela expõe a sua empresa ao que os seus clientes procuram. Já a segunda se forma pelos sites que cedem espaço para o Google para mostrar anúncios, os quais serão cobrados toda vez que forem clicados; 4. Se a sua intenção é estar nos primeiros lugares utilize as informações da Parcela de Impressão, métrica que verifica o quanto está superando a sua concorrência, além de dar um feedback relacionado ao impacto causado pelos seus anúncios.

Portanto, fique atento aos tópicos referidos e tenha em mente que você está investindo dinheiro e isso demanda conhecimento técnico para fazê-lo com critério. Então aconselho a procura de profissionais especializados para implementar essas estratégias e potencializar os seus esforços de venda.

Sobre a autora

Daiane Borges é publicitária e especialista em Marketing.

Atua no núcleo de Planejamento e Conteúdo da Balz Comunicação.

Acompanhe o blog da Balz Comunicação e fique por dentro de tudo que acontece no mercado publicitário e as tendências de Marketing Digital.


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