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5 considerações antes de contratar uma agência de marketing digital



A era digital está aqui. Buscando oferecer aos clientes e prospects experiências que os conduzam à compra, as empresas investem incisivamente no Marketing Digital. Dentre os principais fatores de influência destacam-se a utilização massiva dos dispositivos móveis em qualquer ambiente, a qualquer hora e o bombardeio diário de informações a um curto espaço de tempo.

Por isso é imprescindível contratar agências que consigam implementar campanhas de retenção da atenção desses visitantes e transforme isso em venda efetiva. Resultado aqui é a palavra de ordem. Mas como identificar aquela que tem mais expertise no assunto? 1. Conheça a agência Agências comprometidas fazem dos resultados dos clientes os seus próprios resultados e isso só acontece quando há uma relação de proximidade entre as duas partes. Verifique se a agência que irá desenvolver as estratégias de Marketing Digital do seu negócio está sempre à disposição para informar sobre tudo que diz respeito a ela, outros trabalhos que já desenvolveu e os resultados alcançados. Nesses encontros você consegue identificar a relevância da sua conta para ela. 2. Avalie a sua capacidade técnica Há uma diferença entre os perfis de agências de Marketing Digital: as que se especializam em uma área e as full service, isto é, atendem diversas áreas nesse ramo. O que dirá por qual das duas optar são os seus objetivos para a empresa: se precisam de uma agência que oferece soluções direcionadas ou se alguma com soluções mais generalizadas. É importante avaliar a experiência dos profissionais da agência em Marketing Digital e Comunicação, que pode ser facilmente detectada em reuniões antes de fechamento do contrato. Teste-os, questione-os e vejam como reagem diante das questões que precisam ajudar a resolver na sua empresa. Isso não é, de maneira alguma, um inconveniente mas uma forma de assegurar a qualidade na produção do seu conteúdo e evitar desgastes. 3. Observe como está o marketing digital da própria agência Já imaginou contratar uma empresa para realizar as suas campanhas digitais e perceber que o site dela não abre em dispositivos móveis? Pois é, com esse exemplo quero dizer que se as plataformas e estratégias da própria agência não preenchem requisitos básicos para suas campanhas ranquearem bem no Google como irá atender a sua conta com excelência? É importante analisar as potencialidades e possíveis deficiências da agência em todos os canais disponíveis, avaliando questões como: otimização das páginas para dispositivos móveis, se os conteúdos veiculados entregam o valor esperado, se os posts nas redes sociais geram engajamento satisfatório, se a qualidade dos vídeos, áudios e imagens são bons e principalmente, se os posts do blog dela são facilmente encontrado pelos motores de busca do Google considerando as estratégias de palavras-chave utilizadas. 4. Foque em resultado, economize tempo A potencialização dos seus ganhos com marketing digital não ocorre quando a empresa tenta fazer diretamente. A explicação é bem simples, ela não tem especialização para desenvolver as estratégias mais acertadas e pode gerar o resultado reverso. Por isso, terceirizar este serviço à uma agência habilitada representa uma economia de tempo para organização, já que a permite focar no core business do seu negócio, além da garantia de conteúdos que seguem critérios imprescindíveis ao Marketing Digital para gerar valor.

5. Entenda o acompanhamento de resultados Conheça os resultados da sua marca. Mensurá-los é uma questão de compreender quais os esforços de comunicação performam melhor e assim maximizar os que funcionam ou reduzir os que não convertem. Quando a agência interpreta esses dados relacionados ao comportamento do seu público na rede, impede sua verba seja jogada fora. É indispensável medir e acompanhar como visitantes reagem ao seu conteúdo, qual deles gerou mais visualizações, tempo que o usuário esteve em contato, entre outros. Isso garante a melhor otimização possível para cada ação.

E então, percebeu como uma agência de Marketing Digital pode ajudá-lo a otimizar seus conteúdos? Que tal começar a hoje mesmo contratando uma que o fará sair na frente da concorrência?

Sobre a Autora

Daiane Borges é publicitária e especialista em Marketing.

Atua no núcleo de Planejamento e Conteúdo da Balz Comunicação.

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