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4 dicas de ouro para ter um e-commerce bem sucedido


Um dos principais desafios para quem tem um negócio online é desenvolver estratégias para conseguir sucesso nas vendas. Você também está entre essas pessoas? Então vai gostar de saber como encontrar o seu público e aumentar o retorno financeiro do seu e-commerce utilizando recursos comprovadamente eficazes.


1. Google Adwords Que tal ampliar a sua visibilidade online nos resultados de busca do Google? Isso pode ser conseguido através do Google Adwords, ferramenta que permite impulsionar seus resultados para o público que lhe procura. Trata-se de um método bastante eficiente para posicionar a sua loja virtual nos primeiros resultados através de links patrocinados. Benefícios? Ao conhecer os hábitos de consumo dos usuários que acessam a sua loja virtual ou convertem solicitando cotações e comprando, é possível focar nesse público e intensificar os esforços de venda. É assim que as organizações garantem tráfego imediato e resultados ótimos a curto prazo. 2. Inbound Marketing Infelizmente nem todos os leads que acessam o seu e-commerce convertem no resultado esperado, a compra. Por isso é preciso atrair esses potenciais clientes e oferecer aquilo que resolverá os seus problemas, isto é, convencê-los de que ele precisa do seu produto. Assim como na loja física é necessário se relacionar com o seu público para vender e garantir a recompra. Uma das formas mais efetivas é através do Inbound Marketing, técnica que visa captar o interesse de visitantes, transformá- los em leads e leads em clientes. Primeiro, é preciso atrair o público desejado com base em estudos das personas, utilizando ferramentas de atração como blogs, mídias sociais, SEO, entre outras. Depois, é preciso transformar esses em leads captando o seu e-mail, utilizando botões calls-to-action, formulários entre outros instrumentos que garantam o fornecimento de dados do cliente e favorece contatos futuros da empresa. Por fim, a parte mais importante - fazer com que esse lead vire cliente. Lógico, tudo dependerá do mercado em que a empresa atua, dentre algumas ferramentas mais aconselháveis o CRM - Customer Relationship Management, é bem interessante pois possibilita a organização acessar facilmente todas as informações detalhadas sobre os seus clientes. 3. Remarketing Sabe porque esta técnica pode fazer do seu e-commerce um sucesso de vendas? Antes de responder vamos entender do que se trata o remarketing: é uma forma de atingir o mesmo usuário repetidas vezes. Acontece através da identificação das pessoas que já visitaram a sua loja, passando a exibir para elas anúncios do seu produto mesmo quando estão navegando em outras páginas. Essa identificação dos visitantes feita através de cookies do navegador é uma excelente forma de gerar bons resultados nas estratégias de marketing digital da sua loja virtual, pois possibilita ao gestor do negócio conhecimento do perfil de consumo do visitante e assim elaborar campanhas ajustadas a essa necessidade de compra. BENEFÍCIOS: Maior relevância das suas abordagens de venda; Aumento do número de leads; Ampliação da cobertura; Segmentação da sua campanha 4. SEO De acordo com a Hitwise Brasil, o Google tem mais de 95% nas pesquisas orgânicas realizadas no Brasil. Isto é, gratuitamente, a listagem de resultados das pesquisas feitas não exigiu nenhum investimento financeiro das empresas para aparecerem ali. Os dados da pesquisa mostram ainda que os e-commerces originam 35% das buscas desse montante. É por isso que para o seu negócio sair na frente é essencial implementar técnicas de SEO - Search Engine Optimization capazes de melhorar o rankeamento da sua loja virtual e posicioná-la organicamente nos primeiros resultados do Google. Como fazer isso? Atenção a construção do título É bacana usar a palavra-chave no início do título para facilitar compreensão do Google e desta forma a sua loja ser facilmente encontrada por quem a busca. Importante dizer no título, resumidamente, apenas o que é essencial para efetivar a venda. Faça link internos Os links que apontam para outras páginas ou produtos dentro da sua própria loja virtual e aumentam a probabilidade do usuário permanecer por mais tempo e realizar a compra. Ótima estratégia para o bot - robô usado pelo buscador para indexação da página, avaliar a experiência de compra do usuário no seu e-commerce. Use URL amigável Recurso amplamente utilizado nas estratégias de SEO, torna os links mais atrativos para os usuários e para o Google. É aconselhável o uso da palavra-chave curta e de fácil interpretação, além de evitar espaços ou itens que dificultam a leitura do Google. Se atente as palavras-chave A escolha das palavras-chave deve considerar o volume de pesquisas feitas pelo público do seu e-commerce. Vale destacar que as pessoas se identificam mais com as palavras que fazem parte do seu repertório de consumo. E então, pronto para começar hoje mesmo a aplicar essas sugestões e encher o seu e-commerce de compradores? Faça a coisa do jeito certo afinal, além de alavancar as vendas essas técnicas podem garantir futuras recompras.

Sobre a autora

Daiane Borges é publicitária e especialista em Marketing.

Atua no núcleo de Planejamento e Conteúdo da Balz Comunicação.


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