Buscar
  • balzcomunicacao

Chat Online: o que ele pode fazer pela sua marca?



Ainda que cumpra todas as fases do atendimento de qualidade é crucial manter um relacionamento próximo e ágil com o seu cliente, garantindo o pós-venda. Esse canal deve proporcionar a resolução de problemas relativos a um produto ou serviço que sua marca tenha ofertado. Se ficou com dúvida sobre que plataforma seria capaz de fazer isso, sugiro apostar no chat online. Ganhos? Através dele você consegue centralizar os questionamentos dos visitantes na sua página, mensurar a performance do seu atendimento, além de poder praticar a venda propriamente dita. De posse das informações do atendimento via chat você consegue ter bons resultados, pois além de solucionar os problemas do cliente pode atrair novos. Hoje há inúmeras opções de chats para você ficar por dentro dos desejos e necessidades do seu público. A seguir listo alguns softwares: Zendesk - dá suporte aos seus clientes por e-mail, telefone, chat e redes sociais; Zopim - ferramenta gratuita que dispõe de recursos como encaminhamento para outro operador, histórico de atendimento entre outros; Freshdesk - o atendimento online é através de tickets (dúvidas e problemas dos clientes) e autoatendimento; DirectTalk - dispõe de serviço de atendimento por chat, redes sociais, e-mail, telefone. É importante destacar a relevância agilidade no atendimento via chat, pois o seu cliente pode estar acessando a sua página para comprar com a sua empresa e se não for atendido com prontidão fatalmente vai buscar o seu concorrente. Não é isso que você quer certo? Com o uso dessa ferramenta o seu negócio consegue otimizar o tempo de atendimento, solucionando simultaneamente as demandas por profissionais habilitados nas mais diversas necessidades. Além disso, lhe permite reduzir o investimento financeiro com as chamadas telefônicas, que são mais onerosas.

E então, vai começar hoje mesmo a estruturar o seu chat online para prestar um atendimento moderno e personalizado em seu site? Se tiver dúvidas entre em contato, teremos prazer em ajudar.

Sobre a autora

Daiane Borges é publicitária e especialista em Marketing.

Atua no núcleo de Planejamento e Conteúdo da Balz Comunicação.


0 visualização
logo balz 2019 branca-01.png
51 99214-6059

Oportunidades são como o nascer do sol