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Gestão de leads: o caminho para fidelizar clientes



Imagine atrair novos clientes, estimular a recompra e ainda ampliar a eficiência da sua equipe de vendas? Ter uma estratégia que resolva o problema da dispersão dos consumidores é a preocupação de todo empresário, sobretudo na hora de alinhar as informações para adequá-las a cada etapa de venda. É aí que entra a importância do correto gerenciamento dos leads na sua estratégia de Marketing Digital. Primeiro vamos entender do que se trata este termo: um lead é um consumidor em potencial que se interessou pelo seu serviço e de alguma forma o contactou. No âmbito do Marketing Digital, que é nosso foco aqui, pode ocorrer por exemplo quando o interessado preenche formulários com seus dados a fim de receber novidades da sua empresa. Com a combinação de técnicas fica fácil tratar esses dados e usá-los para transformar os leads em consumidores. Aqui na Balz Comunicação inclusive, conseguimos aumentar os nossos números graças a gestão de leads, com os dados obtidos pelo nosso formulário de contatos não fechamos menos do que quatro reuniões/dia para apresentação do nosso portfólio ou fechamento de negócio. E o melhor, esses clientes não vão embora, após nos conhecer para aquisição de determinado serviço conseguimos fidelizá-los, transmitindo mensagens destinadas a garantir o seu retorno. Mas para que essa estratégia seja efetiva é preciso estruturar bem o seu funil de vendas, modelo que estabelece os passos a serem seguidos em cada fase da trajetória percorrida pelo seu lead, desde a visita ao site da sua empresa até a compra. Isto é feito através da produção de conteúdos que vão orientar esse lead ao longo do caminho. Para se sobressair na disputa por uma fatia de mercado e evitar que os leads se dispersem sem ao menos fazer um orçamento com a sua marca, sugiro adotar recursos como: posts atrativos nas redes sociais, tanto do ponto de vista estético quanto em relação a adequação no uso das técnicas de Inbound Marketing. É aconselhável também otimizar o seu site para os motores de busca e adotar um CRM - Customer Relationship Management eficiente. O último refere-se a um software que lhe permite acompanhar o relacionamento estabelecido com o cliente, armazenar seus dados, segmentá-los e transformar isso em oportunidade de vendas futuras. Agora que você já sabe que a gestão de leads pode ajudá-lo a alavancar as suas vendas, comece a implementar hoje mesmo! Procure a nossa equipe, venha tomar um café conosco e posicione a sua marca entre as mais lucrativas no seu segmento.

Sobre a autora

Daiane Borges é publicitária e especialista em Marketing.

Atua no núcleo de Planejamento e Conteúdo da Balz Comunicação


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Oportunidades são como o nascer do sol