Hoje é assim: quem não aparece, não cresce!

Atualizado: Abr 7

Empreendedores e gestores reclamam que sua empresa não cresce apesar dos esforços.

Será que eles estão percebendo a velocidade com que as novidades estão acontecendo no seu mercado e no mundo a sua volta? Apostar na presença online é uma das necessidades atuais.


A empresa não cresce quando acha que seu lucro pode aumentar se substituir ferramentas digitais por soluções mais “baratas”. Este é o barato que sempre vai sair muito caro. Virar as costas para o marketing digital é hoje pedir para desaparecer.


E engana-se quem acha que por ser uma empresa pequena ou média vai precisar de um orçamento que possa comprometer as finanças e o faturamento. Usar a internet é mais barato que usar as mídias tradicionais. Isto é bem fácil de comprovar.


É necessário fazer investimentos para o crescimento, portanto, é importante reavaliar determinadas condutas para levar a empresa para outro patamar. Hoje o mundo gira dentro da internet.



Leia com atenção os resultados de pesquisas atuais de diversas fontes:


  • 79% dos brasileiros possuem acesso à internet.

  • 97% dos usuários que têm curso superior acessam a rede.

  • O Brasil tem 134 milhões de usuários de internet.

  • 90% dos brasileiros acessam o celular todos os dias.

  • O acesso na web por renda foi de 61% entre os que ganham menos de um salário mínimo, 86% entre os que recebem de três a cinco salários mínimos e 94% entre os usuários com remuneração acima de 10 salários mínimos.

  • Metade dos consumidores pretende manter compras por app após a crise.

  • A pesquisa também levantou que as classes sociais D e E são as que mais gastam tempo trocando mensagens instantâneas por dia, com cerca de 119 minutos diários.

  • As classes A, B e C, gastam, respectivamente, 96, 96 e 101 minutos por dia.

  • 74% dos consumidores brasileiros preferem realizar compras online.

  • 59% das buscas são sobre produtos e serviços.

  • 63% das experiências de compra começam na internet.

  • 80% dos brasileiros realizam compras via smartphone.

  • A cada 10 compras realizadas no e-commerce, 7 são pagas via cartão de crédito.

  • Desde o início de março de 2020, as compras realizadas pela internet no Brasil aumentaram em 40% (reflexo da pandemia).

  • 62% dos consumidores fazem compras online ao menos uma vez por mês.

  • 77% dos consumidores tomam decisão com base em informações das redes sociais

  • 62% dos que compraram pela internet receberam e-mail com oferta do produto/serviços.

  • Na última apuração, o comércio eletrônico teve um crescimento de quase 16% em relação ao ano anterior.

  • 57% dos brasileiros que possuem smartphone acessam a internet por 05 minutos em média depois de acordar.

  • Em média os brasileiros acessam o smartphone 78 vezes ao dia.

  • Acesso à internet via celular triplicou nos últimos 03 anos.

  • 62% das empresas compram via internet mas apenas 21% vendem através da rede.

As informações mais buscadas foram sobre:

  • Produtos e serviços (59%)

  • Serviços de Saúde (47%)

  • Pagamentos ou transações financeiras (33%)

  • Viagens e acomodação (31%)

Na área de educação e trabalho foram:

  • Pesquisas escolares (41%)

  • Estudo online por conta própria (40%)

  • Atividades de trabalho (33%)

  • Armazenamento de dados (28%) (fontes: TIC Domicílios, Cetic.br)

Estes números são reais e estão sendo atualizados e crescendo a cada dia. E para confirmar também podemos afirmar, com base em dados oficiais, que as empresas que estão migrando para a web não param de crescer, em número e em faturamento.

Após a crise da pandemia, a importância do uso da internet pelas empresas de todos os segmentos tem crescido constantemente, tornando as estratégias digitais o principal canal de vendas. Os clientes aumentam e o faturamento das empresas cresce.

Então esta é a conclusão: Quem não aparece, não cresce.

A hora é agora. Faça um teste e comprove você também. Os números falam por si. Apareça no mundo digital e veja sua empresa crescer...deslanchar...faturar…

Sobre a Autora

• Graduada em Publicidade e Propaganda • Especialização em Administração de Marketing • Consultora em Gestão de Marketing e Planejamento Estratégico • Gestão da área de criação e produção • Produtora de conteúdos • Copywriter •




whatsapp-01.png