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Seu site é tão importante quanto seu produto

Tem conceitos ou regras que valem para tudo. Uma delas é a que afirma que tudo na vida tem um início, um meio e um fim. Pensa aí em qualquer situação: idade, projeto, metas, férias, estudo, aprendizado, relacionamentos, carreira, trabalho, enfim...a lista vai longe.


Agora vamos voltar aqui para nossa realidade, ou seja, para o nosso tema. Quando falamos de negócios, empreendimentos, produtos, vendas, tudo são processos que também seguem a regra do início, meio e fim.


Quando você decide abrir uma empresa, decide qual será seu produto ou serviço, decide qual será o seu público-alvo, qual será a sua meta de faturamento, em qual mercado vai atuar, como serão suas estratégias de vendas e por aí vai. Para cada etapa tem um planejamento e elas têm que ser priorizadas, mas todas elas partem do marco 0 (zero).



Não importa se sua empresa é grande ou pequena!


Se sua empresa já está na internet, você já deu o primeiro passo, mas na realidade temos que avaliar por onde você começou.


Dentro das estruturas do marketing digital, primeiro você tem que se apresentar para o mercado, para seu público-alvo, para quem está procurando o seu produto. E a criação do site da sua empresa é a porta de entrada principal para a internet. É no seu site que você mostra a sua marca, apresenta seus produtos e abre o primeiro canal de vendas. Este é o marco Zero.

A partir daí todos os outros canais e recursos digitais podem ser utilizados: redes sociais, anúncios, email-marketing, loja virtual, enfim… Essas opções precisam ter um site como âncora, para que seu futuro cliente possa buscar todas as outras informações para decidir sua compra.


Nunca é demais repetir os resultados das pesquisas nacionais e internacionais para dimensionar melhor o que significa para as empresas marcar presença na internet.


  • 80% dos brasileiros realizam compras via smartphone.

  • 59% das buscas são sobre produtos e serviços.

  • 74% dos consumidores brasileiros preferem realizar compras online.


Na web você pode fazer tudo ao mesmo tempo, no mesmo lugar: montar sua loja virtual, bater um papo direto com seu futuro cliente, ter a melhor equipe de vendas, criar uma vitrine que não tem fronteiras para ser vista pelo seu público, de norte a sul do país ou se você quiser no globo inteiro.



A partir da criação do site de sua empresa você vai ampliar muito o horizonte dos seus negócios: mais clientes e mais vendas a cada mês que passa. Antigamente você tinha como prioridade manter uma presença física de qualidade. Hoje é o seu site que se transformou no seu principal cartão de visitas online.



É na web que os negócios estão acontecendo de verdade. Em quantidade e qualidade. E é lá que sua empresa tem que estar, pois na internet sua empresa terá acesso a clientes que de outra forma você não teria. E seu site é o principal canal para você chegar onde quer que eles estejam.



Resumindo, veja abaixo as principais razões para você investir em um site para sua empresa:


  1. O site oferece uma imagem mais profissional da empresa.

  2. O site induz o cliente a ter confiança e credibilidade na empresa e produtos.

  3. Hoje é impossível pensar em uma marca bem-sucedida que não tenha um site.

  4. Criar um site faz com que a empresa tenha mais possibilidades de promover seu produto.

  5. É possível criar conteúdo a fim de esclarecer dúvidas de clientes e se colocar como autoridade no mercado ao falar de assuntos técnicos sobre a área do negócio.

  6. Mesmo que seu cliente faça contato através de um anúncio, é certo que ele vai querer saber mais sobre a sua empresa por meio de uma busca na web.

  7. O site é um canal de relacionamento com o cliente que tem a vantagem de não possuir intermediários.

  8. Um site garante a expansão de suas vendas pois alcança novos mercados.


Por todos estes motivos, criar um site é fundamental para o crescimento de sua empresa.


E concluímos aqui com o título do nosso artigo:


Seu site é tão importante quanto seu produto.

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